5 dicas para compras conscientes!

Se você é uma consumista descontrolada de plantão, então essas dicas são especialmente para você!!!

Quem nunca passou na frente de uma vitrine e enlouqueceu? Entrou na loja e saiu com várias sacolas?

paying-1438142_960_720

ok ok, comprar é bom e faz bem pro ego (as pesquisas comprovam isso)… Porém, comprar e logo em seguida se arrepender e se sentir frustrada não é nada legal!

90% das minhas clientes da Consultoria de Imagem e Estilo tinham peças nunca usadas e até com etiqueta guardadas no fundo do guarda-roupa.

Após o término do processo de consultoria recebi depoimentos lindos, clientes dizendo que se sentem mais confiantes para comprar exatamente o que precisam e roupas que traduzem a sua essência. E que além da autoestima estar a mil pelo Brasil, elas usam e reusam suas peças e que com isso se sentem satisfeitas e tranquilas por terem feito compras efetivas e conscientes.

Se você ainda não é minha cliente, deve estar se perguntando: “Como isso é possível?”

Então eu te pergunto: Será que comprar em excesso e sem consciência é tão bom assim?

Certamente o sentimento de culpa após a overdose de compras não compensa o falso momento de felicidade na hora da compra, concorda?

E fica pior ainda quando a fatura do cartão de crédito chega ou o extrato da conta está negativo… aí o desespero é total! hehe Confere, produção?

Pois bem, as mudanças acontecem quando a gente decide fazer diferente, e em relação ao consumismo é tudo uma questão autoconhecimento. No momento em que você entender que se sente muito mais feliz comprando com critérios, consciência da sua verdadeira necessidade e condição financeira, vai conseguir lidar com a vontade incontrolável de comprar.

E pra te ajudar a começar este processo, aqui vão 5 dicas poderosas:

  1. Escolha roupas que possa utilizar em diferentes estações do ano. Por exemplo, compre dois ou três agasalhos para os dias mais frios do inverno, e o resto pode ser roupas de manga comprida de algodão que poderá complementar com um casaco de malha, e reutilizar nos dias frescos de primavera;
  2. Escolha peças que combinem com no mínimo outras cinco. Ex: uma blusa que você possa usar com saia, calça, blazer, jaqueta jeans e ainda jogar um acessório. O mesmo vale para os sapatos;
  3. Procure peças de roupa que favoreçam seu biotipo e combinem com o seu estilo. Considere fatores como: as cores que melhor combinem com você, a periodicidade em que irá usar e as ocasiões (ex: trabalho, festa, final de semana);
  4. Não compre tudo o que está na moda, porque sairá muito caro e também você estará vestida como todo mundo. Seja original e crie tendência.CRIE A SUA MODA!
  5. Escolha acessórios que complementem seu visual, assim você pode utilizar a mesma roupa, mas com diferentes aparências. Desta forma, podemos conseguir diferentes visuais mudando os sapatos, a bolsa ou a bijuteria/jóia.

Que tal, gostou das dicas?

Então entre em contato e se permita vivenciar este processo de autoconhecimento e empoderamento.

Você PODE e MERECE!

Aqueleeee abraço! ❤

E-mail: nbimagem@gmail.com

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s